REMÉDIOS – QUAIS SÃO BONS PARA A SAÚDE DOS NEGÓCIOS?

11 ago REMÉDIOS – QUAIS SÃO BONS PARA A SAÚDE DOS NEGÓCIOS?

Assim como passa saúde das pessoas físicas, há momentos que as empresas também carecem de ser medicadas e passar por tratamentos para melhorar e fortalecer a saúde empresarial.

O sistema financeiro de uma empresa corresponde ao sistema sanguíneo de uma um humano. Nele podemos observar como está a saúde geral e os indicadores que levam a problemas específicos, pedindo, portanto, remédios específicos.

Segundo estudos do Sebrae de 2017, cerca de 50% das empresas fecham com menos de 4 anos de vida por FALTA DE PLANEJAMENTO.

Na verdade, não é habitual fazer plano de negócios e nem ter registros de acompanhamentos com indicadores seguros, pelo menos para as micros e pequenas empresas. Além disso, a FALTA DE gestão PROFISSIONAL também colabora para que os problemas continuem e aumentem depois da falta de planejamento inicial.

PROFISSIONAIS DE CONTABILIDADE são os principais parceiros de micros e pequenas empresas porque podem contribuir com muitas informações necessárias para um bom planejamento inicial e depois sequencial, garantindo que a SAUDE DOS NEGOCIOS seja constantemente monitorada e os REMEDIOS certos possam ser receitados para melhoria continua.

Uma pergunta para reflexão: O QUE RESOLVE DE FATO UM PROBLEMA DE SAUDE DE UMA PESSOA, FALAR O NOME DO REMÉDIO OU TOMAR O REMÉDIO?

O que resolve é tomar o remédio e, de preferência, da forma como o médico receita, porque sendo ele especialista no assunto, sabe qual a melhor forma de cuidar e curar o problema.

Pensando nisso, quais atitudes são necessárias por parte dos gestores, quando percebem alguma área da empresa com fragilidades? Siga o plano:

  • Marque consulta imediatamente com a equipe de gestão contábil que assiste a sua empresa;
  • Diga tudo que está acontecendo, onde estão as dores e quais são todas as queixas;
  • Entenda o tratamento que terá indicação de exames e remédios
  • Faça todos os retornos que forem solicitados
  • Acompanhe a melhora da saúde da empresa através de novos exames ou de solução das queixas.

Cada empresa responde a crises econômicas ou políticas de formas diferentes, sendo necessário, portanto, avaliação de especialistas em saúde de empresas para avaliar as melhores práticas ou melhor alternativa de tratamento e remédios indicados para curar o problema.

O NOVO NORMAL pede novas ATITUDES. Faz bem para a saúde das empresas, terem diagnósticos periódicos de desempenho para manutenção de boa saúde e melhoria contínua de desempenho.

 

 

 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Recomendado só para você
Quando uma pessoa tem sintomas de dores ou sensações físicas…
Cresta Posts Box by CP
Open chat