Quem será responsável por seus resultados?

Filadélfia Contabilidade

12 dez Quem será responsável por seus resultados?

O ano terminando com muitas transformações e aprendizados. O ano novo se aproxima, com a mesma disposição dos anos anteriores. A diferença é que não tem como ele nos encontrar com as mesmas promessas não cumpridas dos anos anteriores.

A falta de preparação para cuidar da gestão dos negócios, dificultou muito a tomada de decisões durante a pandemia.

As ações do Fisco para estar cada vez mais próximo do contribuinte estão cada vez mais aperfeiçoadas através do cruzamento de dados e de novas formas de processamento de resultados que unifica as informações, simplificando a verificação e autuação, quando é o caso.

O mercado, além de exigente, torna-se cada vez mais rápido pois além das mudanças que acontecem a cada momento pela inovação, ainda há pressão para novos resultados e novas formas de fazer as coisas.

Consumidores mudam hábitos de compras, garimpando mais o comercio virtual que chegou para ficar. Além disso, habituam-se ao uso de tecnologia que deixa de ser especialidade de poucos.

O cenário acima é apenas para reflexão de tantas transformações que estão acontecendo simultaneamente. E nem de longe reflete tudo que realmente está acontecendo. Serve para refletir um instante sobre quem somos e como estamos fazendo nossos produtos chegarem ao mundo.

Até aqui, talvez tenhamos perdido muito tempo transferindo responsabilidades para o Governo que não usa recursos adequadamente; para o Fisco, que tem comportamento punidor e não orientador; para os funcionários que não dão valor aos trabalhos que tem; para os clientes que são exigentes demais, enfim, justificativas de terceirização é o que não falta para que se possa ter alguém para acusar pelos resultados ruins.

Vivemos um momento onde atenção com saúde das pessoas e com saúde das empresas se misturam na mesma melodia que deverá embalar o ano de 2021. Se antes a única certeza que se tinha era sobre mudanças, agora acrescentamos mais uma palavra, são mudanças rápidas.

Futuristic City Vr Wire Frame With Businesswoman Walking. 3d Generated Image. - Filadélfia Contabilidade

Os planejamentos não podem ser negligenciados, mas precisam dar mais espaço para as acabativas. Ações soltas sem objetivos, devem dar espaço para processos com começo, meio e fim. Se esta transformação não acontecer, a possibilidade de falecimento das empresas cresce.

Os indicadores em tempo real são tão necessários, quanto os cuidados com higiene pessoal para prevenção contra vírus. Não ter indicadores é andar às cegas e negócios dirigidos sem visão, podem ser irresponsáveis e afetar as vidas de todos os envolvidos.

Ou seja, a responsabilidade é de cada um de nós em suas funções específicas. Culpar outra pessoa, não poupará o verdadeiro responsável das consequências. É necessário que todo o time esteja engajado nos mesmos propósitos numa gestão, sistema e transparente para todos. Os que não estiverem em cargos de direção, devem se inteirar sobre tudo que está acontecendo, além de saber como, quem e como, suas atividades impactam a empresa toda.

Quem será responsável por seus resultados?

Istockphoto 1169974807 170667a - Filadélfia Contabilidade

 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Recomendado só para você
Entenda tudo sobre a lei de falências e recuperação judicial…
Cresta Posts Box by CP
Open chat