GERAÇÃO DE NOVOA NEGÓCIOS – COMO SE COMPORTAM?

11 ago GERAÇÃO DE NOVOA NEGÓCIOS – COMO SE COMPORTAM?

Os novos negócios já estão nascendo com algumas características que colocam para pensar tudo que se fez até aqui. Algumas características já despontam como alterações ou implementações que se não forem feitas, ameaçam a vida do novo negócio. Vejamos algumas:

  • PROPOSITO – as empresas que não deixam claro que tipo de problema resolvem ou que vitamina oferecem de forma muito clara, podem perder espaço para outras que, além de ter esta clareza desde a área estratégica, sabe comunicar sem ruídos.
  • ESCALA – novos negócios são escaláveis, tem relação em maior ou menor grau com a tecnologia que é utilizada para trabalhos repetitivos, deixando as pessoas mais livres para criarem novas soluções.
  • CRIATIVIDADE – as maquinas não tomam os trabalhos das pessoas. São sim, auxiliares na escala, minimizando custos e sendo programadas para melhoria contínua, propiciando que os profissionais envolvidos exerçam a criatividade para inovar e trazer novas soluções a custos mais baixos, por exemplo.
  • CAPITAL HUMANO – as ideias e insights de profissionais de todas as atividades são cada vez mais valorizadas. Os novos negócios já estão deixando de valorizar infraestrutura em muitas atividades, para investir mais no capital humano, com mais liberdade, inclusive, já que as fronteiras das paredes estão sendo quebradas.
  • EXPERIENCIA – é que todos querem se compram um pão francês na padaria ou se contrata um serviço especializado ou não. E esta experiência vale para clientes internos e externos. Não se pode exigir que um time de profissionais desmotivados ou sem clareza de proposito que ofereçam experiência ao cliente, se eles não sabem como é isso. Ou seja, tem que ser bom para todo mundo.
  • INOVAÇÃO – esta palavra já aparece a mais tempo. Associada à tecnologia, é sempre lembrada quando falamos de aparelhos eletrônicos. O que se precisa explorar mais, são as inovações de processos e pessoas. Como o aprendizado acelerado está modificando os comportamentos e como a empresa está reagindo a isso? Consegue perceber os impactos?
  • SKILS – desde os empreendedores, gestores, líderes, coordenadores, assistentes, auxiliares , enfim, todos, são convidados pelos novos negócios a conhecerem suas habilidades técnicas e comportamentais a fim de saber de que forma podem agregar valor aos produtos e processos. Não se trata mais de trabalhar apenas para ganhar dinheiro, mas sim, de entender como estas qualidades e habilidades podem contribuir com as empresas e estas contribuírem com o mundo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Recomendado só para você
Assim como passa saúde das pessoas físicas, há momentos que…
Cresta Posts Box by CP
Open chat