Receita vai monitorar contribuintes com créditos tributários - Filadélfia Contabilidade
869
single,single-post,postid-869,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.3,wpb-js-composer js-comp-ver-4.5.2,vc_responsive

Receita vai monitorar contribuintes com créditos tributários

IR-LEAO-VIGIANDO

08 out Receita vai monitorar contribuintes com créditos tributários

 

 

A Receita Federal anunciou que vai acompanhar de perto os contribuintes com créditos tributários, ou seja, pessoas com dividas com a Fazenda Nacional serão monitoradas de forma diferenciada.

É o mesmo que dizer que quem tem dívidas fiscais fará parte de um grupo diferenciado de acompanhamento pelos fiscais da Receita.

O contribuinte terá o patrimônio pessoal avaliado constantemente para que se verifique irregularidades de valores e para que a Receita possa garantir que poderá penhorar bens dele, caso não pague suas dívidas.

O objetivo é garantir que o crédito será quitado, seja através de parcelamentos comuns já existentes, seja através da utilização de bens patrimoniais.

Para o contribuinte nesta situação é importante tomar ciência desta ação, além de verificar se está tudo em ordem com suas informações patrimoniais para se evitar problemas posteriores com o Fisco.

Analisando o atual cenário econômico do País, é certo que a Receita terá ações efetivas para garantir arrecadação e, consequentemente investigar outras questões relacionadas, portanto, nao dá pra ficar com pensamento antigo que diz que “eles não pegam peixe pequeno”.

 

 

Nenhum comentário

Postar um comentário