Contabilidade para Profissionais Liberais

Autônomos e profissionais liberais, ambos trabalham por conta própria, a diferença é o preparo que cada um possui.

 

Ao contrário dos profissionais autônomos, que na maioria das vezes não possuem formação ou qualificação profissional e não tem vínculo empregatício, os profissionais liberais possuem formação acadêmica ou técnica, exercendo suas atividades nas respectivas áreas de atuação, podendo ser empregados ou não.

 

A lista de profissionais liberais tem tido um grande crescimento no mercado, entre as áreas de atuação temos: dentistas, médicos, psicólogos, arquitetos, advogados e outros prestadores de serviços. Cada profissão possui suas particularidades, por isso é muito importante que estes contratem os serviços de contadores especializados em Contabilidade para Profissionais Liberais.

 

A Contabilidade para Profissionais Liberais é necessária, principalmente para os Profissionais Liberais que estão cadastrados como pessoa jurídica, pois uma Contabilidade para Profissionais Liberais é quem vai ficar responsável por elaborar, assinar as escriturações contábeis, além de manter em ordem as todas as obrigações contábeis e proporcionar contenção com impostos de forma legal.

imagem-profissionais

A Filadélfia conta com uma equipe de assessores experientes e capacitados em Contabilidade para Profissionais Liberais, que estão sempre atualizados quanto às mudanças que ocorrem nesta categoria, por exemplo, desde o início de 2015 houve uma mudança relacionado ao imposto de renda, que obriga a maioria dos profissionais liberais a apresentarem o CPF de todos os clientes para os quais prestaram serviço.

 

A Contabilidade Filadélfia, especializada em profissionais liberais, orienta seus clientes quanto ao livro caixa, como devem ser preenchidos e registrados os recebimentos e pagamentos, e também os dados e CPF dos clientes. Contudo para que este trabalho seja eficaz, é preciso ser feito mensalmente. Pois o contador irá juntar todas as informações para que tudo seja inserido no imposto de renda, evitando assim qualquer tipo de problema com o Fisco.