4 ferramentas que facilitam o dia a dia da sua construtora

Dia a dia da sua construtora

10 jan 4 ferramentas que facilitam o dia a dia da sua construtora

Diante do contexto das adversidades empresariais no nicho de construção civil, o empreendedor precisa ter consigo, estratégias que permitam o impulsionamento do seu negócio e de sua carreira.

Não é novidade que em meio a tantas novidades, eis que surgem várias plataformas e ferramentas que permitem uma melhor desenvoltura de produtividade e de resultados.

E apesar de haver muitas inovações, medidas colaborativas e novas fontes de investimentos, o empreendedor que se limita a estar atento a essas oportunidades de melhoria do próprio negócio, tenderá a ficar no prejuízo.

Portanto, conheça agora algumas opções de ferramentas para facilitar o dia a dia de sua construtora.

      1-Softwares de controle

O uso de um programa dessa magnitude permite que o gestor de uma obra tenha condições de mensurar os processos produtivos da cadeia, bem como fazer o acompanhamento em tempo real dos passos de conclusão e diante aqueles que ainda faltam terminar.

O controle de estoque, mercadorias e maquinários advindo do apoio de um software, por exemplo, permitirá que a construtora tenha maior economia e dimensão do que é preciso comprar. Isso permitirá que a empresa gaste menos com compras equivocadas, bem como reajustando outros impactos, mediante análise preventiva.

      2-Softwares de gestão

A gestão eficaz é um dos passos mais importantes de toda construtora, pois sem ela, a empresa simplesmente não tem condições de atuar com alta performance.

Ter maior controle dos prazos, quanto o andamento da obra, bem como de todos os colaboradores e suas tarefas, permite que a construtora consiga fazer melhores planejamentos e adoções de medidas que permitam resolução e sucesso.

      3-Programas de qualidade

A qualidade é a máxima de toda e qualquer empresa. Um cliente estará interessado em retornar quando percebe que por parte da construtora houve envolvimento e dedicação total.

Nenhum cliente paga por um serviço para ter somente 30% ou até mesmo 60%, todos desejam 100%, afinal, excelência é um ponto chave do êxito.

Por isso, ter qualidade em todos os sentidos se torna essencial. Ou seja, programas que permitam esse acesso, são sempre essenciais e muito bem-vindos.

Poder acompanhar indicadores de desempenho da obra, custos, desperdícios e avaliando todos os processos para as novas decisões, estimula o alcance da realização perante a proposta da excelência.

Tudo isso permitirá uma melhor negociação com fornecedores, melhor comunicação com colaboradores, mais eficácia e eficiência nas produções, garantindo dessa forma, que todos os serviços sejam desenvolvidos dentro do esperado.

       4-Análises

Que empresa pode subsistir, caso não esteja fazendo constantes análises?

A matemática e a contabilidade sempre entram nessa parceria, embora, para auxiliá-las, seja preciso ter um sistema em formato prático para que essas informações possam ser enviadas ou acessadas (por meio virtual), de maneira simplificada e assim a construtora tenha melhores condições de se perpetuar.

Por meio dos apoios contábeis a construtora fica alinhada com o Fisco, com a Receita Federal, tendo também auxílio nos custos, desempenho de seus serviços, com todos os encargos das equipes de trabalho, como nos investimentos e tomadas de decisões que necessitam ser feitos. Tudo isso, acaba por permitir melhorias em todos os processos.

Nesse sentido será possível avaliar o fluxo de caixa, os encargos, os recursos e onde e como é preciso economizar, facilitando assim com que o trabalho seja feito, sem que a qualidade seja alterada.

Claramente executar todas essas ações, exige a contratação de uma assessoria, mas imagine que esta não se trata de uma despesa e sim de um investimento que vale a pena ser realizado para o próprio bem da construtora!

Pense nisso e até a próxima!

Nenhum comentário

Postar um comentário