Receita Federal amplia consultas á pessoas jurídicas através do CNPJ

lupa-dados

18 fev Receita Federal amplia consultas á pessoas jurídicas através do CNPJ

Por outro lado, os dados da empresa divulgados dessa forma podem ser acessados por pessoas de má-fé que poderão usar indevidamente as informações cadastrais da empresa.

Além disso, todos devem ficar mais atentos a e-mails de propagandas ou mesmo de vírus muito utilizados nas mídias digitais para divulgações de produtos ou mesmo, com a má intenção de roubar conteúdos das máquinas de quem acessa as contas de e-mail.

Em tempos digitais, os golpes também diversificam. Pode acontecer da pessoa receber um e-mail na conta da empresa, chamando-a pelo nome e NÃO DESCONFIAR que trata-se de um golpe. Fique atento.

A Receita Federal só manda correspondências eletrônicas para os contribuintes quando devidamente autorizadas. Além disso, utiliza-se de ambiente próprio chamado Domicilio Eletrônico do Contribuinte, acessado por login e senha para se comunicar sobre assuntos específicos.

As mensagens recebidas devem ser deletadas totalmente das máquinas onde foram recebidas porque podem representar risco para as empresas e seus sócios.

Tags:
Nenhum comentário

Postar um comentário