4 compromissos de atendimento

compromissos de atendimento

28 out 4 compromissos de atendimento

compromissos de atendimento

 

Costumo dizer que as empresas são organismos vivos, são PESSOAS, assim como nós. E tem suas necessidades de cuidados diários e periódicos para se manterem vivas.

Estes cuidados diários manifestam-se nas diversas áreas de atuação, como Financeiro, RH, Gestão de processos e por aí vai.

As pequenas empresas tem a vantagem de poder estar mais próximas dos consumidores de seus produtos e serviços. ou seja, os clientes não são apenas números, mas podem ser conhecidos de acordo com perfil comportamental, o que contribui bastante para os bons negócios. É claro que a falta de um olhar mais profissional sobre o tema oferece riscos financeiros ou de falta de atendimento adequado. Práticas muito simples de conduta, podem ser bases sustentáveis de atendimento, mantendo os clientes como parceiros de trabalho e, melhor ainda, apaixonados pelos nossos produtos e serviços. Vamos analisar alguns pontos comportamentais que devem fazer parte das políticas internas das empresas:

  1. CUMPRA SUAS PROMESSAS – seja fiel ao compromisso com o cliente quando disser que vai retornar uma ligação, responder um mail, mandar uma proposta, etc. Empresas que cumprem o que prometem através de suas equipes, conquistam mais admiração de seu publico.
  2. FAÇA PERGUNTAS – a pressa na hora de vender, pode levar a tirar conclusões precipitadas a respeito dos clientes, atrapalhando a qualidade das relações. Fazer perguntas, dar atenção, investigar quais as necessidades da pessoa que procura nossos produtos ou serviços, melhora consideravelmente a relação com os consumidores pois temos a possibilidade de oferecer algo muito valioso para eles que é a solução na medida para aquilo que ele precisa. Nada a mais, nada a menos.
  3. TRATE COMO GOSTARIA DE SER TRATADO – ou seja, dê sempre o melhor no atendimento. Agindo assim, estará sempre em treinamento de alta performance, fazendo da excelência um hábito e não apenas práticas esporádicas. Avaliar ou reavaliar as ações de atendimento periodicamente ou cada vez que tiver um desafio diferente, é uma forma eficaz de se manter bem sucedido nos relacionamentos com os clientes.
  4. SEJA CONSCIENTE DAS SUAS QUALIDADES – quanto maior o nível de conhecimento de produtos e serviços, sob todos os aspectos, maior a intimidade e consequentemente, maior a segurança na hora da apresentação. Os consumidores julgarão num primeiro momento, de acordo com suas crenças e valores pessoais, mas à medida que sentir segurança na hora da apresentação, pode se disponibilizar a saber mais, podendo tornar-se além de cliente, um divulgador de nossos produtos e serviços.

 

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