3 Dicas para a organização de documentos e informações - Filadélfia Contabilidade
862
single,single-post,postid-862,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.3,wpb-js-composer js-comp-ver-4.5.2,vc_responsive

3 Dicas para a organização de documentos e informações

arquivos-digitais

28 set 3 Dicas para a organização de documentos e informações

Os documentos que comprovam as operações diárias das empresas são matéria prima para escrita do processo de evolução, contados através da escrituração contábil. Para que estas historias sejam lidas ao longo do tempo é necessário garantir a qualidade de documentos e informações importantes. Seguem 3 dicas básicas para auxiliar no processo de organização dessas informações:

ORGANIZAR DIARIAMENTE

Ter uma agenda de tarefas diárias, semanais e mensais ajuda na organização diária de documentos e dados que serão usados na gestão da empresa. Se todos os dias forem tomadas as ações adequadas para manter relatórios que demonstrem o que aconteceu efetivamente, fica mais simples acompanhar os resultados semanais e mensais. Além de não se perder detalhes das operações, os documentos físicos ficam melhor acondicionados promovendo simplificação na procura, se alguém precisar.

DATAS DE VERIFICAÇÃO

Ter datas efetivas para controle de análise de fluxo de caixa e DRE – Demonstração de Resultados do Exercício é uma das ações mais importantes de gestão da empresa e NÃO deve ser negligenciado. Através destas análises, pode-se desenvolver novas ações para melhorar todos os resultados da empresa, já que os números contam a história do que aconteceu no período.

COMPROMETIMENTO

É comum as pessoas dizerem que não cuidam dessas ações porque não tem tempo pois estão bastante ocupadas com as atividades fins da empresa. Não tendo tempo de cuidar de gestão, poderá não haver tempo de salvar a empresa de problemas financeiros e fiscais posteriormente. No caso de empresas com equipes enxutas, é necessário desenvolver desde o inicio os processos e procedimentos que nortearão as ações de gestão e acompanhamento.

 

Nenhum comentário

Postar um comentário